terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Christian Dior na semana de moda de Paris! Simplesmente MARAVILHOSO!!!

   CONFIRAM A COLECÃO COMPLETA DA DIOR DESTE ANO (PRIMAVERA VERÃO 2011 2012) >>>>

   É chegada a vez da Alta Costura Parisiense apresentar suas apostas para a temporada primavera verão 2011 2012 (spring summer 2011) da moda européia. Depois de Alexis Mabille e Christophe Josse apresentarem suas coleções, a grife Christian Dior aporta a passarela do evento carregada de glamour e sofisticação, imersa em seu inegável DNA - chamando a atenção para o clássico New Look de 1947 – e evidenciando os shapes 3D, uma linha comum entre as coleções já vistas até aqui.


   O conceito de ilustração, mais precisamente o de René Gruau, foi o viés que conduziu John Galliano pela haute couture da grife, enaltecendo uma elegância pictórica e menos lúdica que a das temporadas passadas. A criatividade e as pinturas exageradas de moda do artista - expostas no início deste ano no Victoria and Albert Museum, em Londres -, conduziram-no na veia de trazer à vida os desenhos Gruau, especialmente através das silhuetas excêntricas. Os trabalhos de René poeticamente repletos de intensidade das suas pinceladas em diferentes tons de preto, retratavam uma sinfonia inacabada que, look a look, foi se traduzindo em camadas de tule em dégradé, evidenciando as sombras e matizes de cor como o vermelho que se mesclou ao preto; o nude ao céu azul e o branco com o rosa. Ainda em termos de cor, tonalidades claras e escuras surgiram em posições opostas nas criações de Christian Dior: Para o dia, elas eram marcantes, ao passo que para a noite, ganharam versões delicadas. 





Em sua coleção de alta costura - edição primavera verão 2011 2012 - para a Dior, John Galliano explorou as formas exageradas e os volumes em belos vestidos de festa.






   O verão 2012 da alta costura da Dior aporta a estação européia mais quente do ano com peças elaboradas através do trabalho com volumes simétricos ou não.





   A Dior trouxe para a passarela da Semana de Alta Costura de Paris – Edição Primavera Verão 2011 2012 – looks cuja inflência foi o “New Look”, famosa criação de 1947 do estilista francês Christian Dior.





    Durante a apresentação de sua coleção de alta costura primavera verão 2011 2012 a grife trouxe para as passarelas do evento a saia lápis vermelha com poá branco que flertava com tops volumosos.





   John Galliano, um dos grandes nomes da alta costura francesa , trouxe para as passarelas de Paris uma coleção onde as saias lápis chamaram a atenção na temporada primavera verão 2011 2012. 





   Os casaquetos volumosos da Dior contrastaram com as saias lápis de silhueta justa na alta costura primavera verão 2011 2012.




   John Galliano, o designer da Dior, trouxe para as passarelas também os looks pautados pelo contraste entre formas volumosas e justas.




   A grife, também trouxe para as passarelas da semana de moda francesa uma coleção inspirada nas obras de René Gruau. Tal inspiração foi responsável por looks que mesclavam cores, numa referência ao trabalho de luz e sombra de Gruau.




  A colecão de verão 2012 da Dior destaca os looks em cores vibrantes para o dia, especialmente em azul e verde. Esses ganham matizes diferentes no decorrer das peças, numa referência às obras de René Gruau.




   O verão 2012 da Dior aporta a estação européia mais quente do ano com peças elaboradas através do trabalho com volumes simétricos ou não.




    Os vestidos com tule chamaram a atenção na coleção de alta costura primavera verão 2011 2012 da grife.  John Galliano, o estilista conhecido por dar show em cada uma de suas apresentações. Entre as novidades dessa coleção se destacam os volumes 3D e as misturas de tonalidades. 




   Os vestidos da coleção da grife destacaram as formas abauladas como tendência para a próxima temporada de calor.




   A Dior destacou os volumes 3D nos vestidos de festas na sua coleção de alta costura primavera verão 2011 2012. Este efeito foi obtido através das diversas camadas construídas por meio do tule e que ganharam mistura de cores. 




   O amarelo e o rosa claros são tendência em cores para a temporada de moda primavera verão 2011 2012 segundo a Dior.




   John Galliano também trouxe para a passarela da semana de alta costura primavera verão 2011 2012 texturas felpudas como destaque de alguns vestidos de festa. 




   A Christian Dior destacou os tons claros nos vestidos de festa. Já para o dia, as peças em cores vibrantes chamam a atenção ao mesmo tempo em que ganham mistura de tonalidades.




   A beleza verão 2012 do desfile de alta costura da grife Christian Dior vem ao estilo anos 40, com cabelo esculpido em ondas e boca vermelha. 



  Suntuosos, os vestidos de festa destacaram-se pelos graciosos bordados; esses variaram do discreto brilho das lantejoulas ao charme das plumas. Um modelo após outro, camada por camada, metros e mais metros de tecido... tudo com sensibilidade artística.


   Chapéus e casquetes com penas, além dos lábios brilhantes, instigaram a exuberância que temos visto associada à Dior desde que John Galliano assumiu como diretor de criação há 15 anos ao passo que os cabelos tiveram sua inspiração no pós-guerra dos anos quarenta. E, de “O Cisne Negro”, veio a dramaticidade do olhar através do delineador marcante, numa beleza digna de uma bailarina!


BOM PESSOAL, ESSA FOI A COLECÃO MARAVILHOSA DA DIOR!!!


PS:  John Galliano investe em degradê de cores e volumes 3D em sua nova coleção haute couture  by: JG Field's

Um comentário: